Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Arte ou exposição patológica dos genitais?

DISCORDO TOTALMENTE da posição da psicóloga Rosely Sayão sobre a polêmica exposição do MAM envolvendo adulto nu e criança.
Sob minha ótica, a colega de profissão, em seu posicionamento sobre o assunto, assim como muitos profissionais da área, adota um discurso irresponsável e

A questão exige mais seriedade e profundidade.

 Existem situações que extrapolam o pátrio poder: não é porque algo pertence ao "modus operandi" da família que isso seja bom ou saudável para o desenvolvimento dos indivíduos. 

 Frequentemente, é nesses casos que a sociedade entra - na forma jurídica ou informal - colocando limites aos comportamentos extrapolantes; e isso também é natural nas organizações humanas. 

Parafraseando Freud, muitas vezes, "o sintoma é apenas a ponta do iceberg".


Valéria Giglio Ferreira
Psicóloga



Arte ou exibicionismo patológico?

Muitas vezes, por traz trás do exibicionismo sexual e da necessidade de exibir indiscriminadamente a nudez está a dificuldade de vivenciar uma sexualidade adulta, plena e satisfatória.

Valéria G.F. 

Outro caso:

http://juntospelobrasil.com/artista-foi-fazer-graca-na-franca-e-se-deu-mal/ 


Enquanto o ser humano não for capaz de, pelo bom senso, se autocensurar, de tempos em tempos a censura externa retornará para preservar a existência da sociedade, da cultura e, finalmente, da espécie.


Valéria Giglio Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br