Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O que é imaturidade?

A maturidade requer que esteja pronta a estrutura para lidar com essa relação entre ônus e bônus, arcando com um e usufruindo do outro. 

É, mas esta é, muitas vezes, uma questão de já ter prontidão para isso ou para aquilo. 

E é aos poucos que nós vamos adquirindo esta prontidão, esta maturidade nas diferentes áreas da vida. 

Todos\as nós temos áreas mais maduras e outras em que ainda estamos amadurecendo. Algumas, inclusive, parece que já vieram prontas do ventre e outras tão carentes de luz...

A vida é linda dessa perspectiva: que cada um de nós amadurece primeiro que os outros em determinados aspectos (geralmente, os aspectos que foram iluminados primeiro em nossa história) e posteriormente, nos outros aspectos, de modo que, ao longo da vida todos os nossos lados tenham amadurecido e estejam sob o império da clareza e do discernimento.

Nesse sentido, enquanto humanidade, nos ajudamos mutuamente sempre, porque aquilo que está maduro em um ajuda os outros a amadurecerem e vice-versa.  

A convivência humana e planetária sempre traz em sua essência esse ponto e esta proposta evolutiva. de maneira que para a pergunta "a que vem a experiência?", podemos responder: vem trazer o amadurecimento em áreas que não estavam maduras. Ou seja, a vida nos obriga a crescer e amadurecer quer queiramos ou não. Não querer ou não poder crescer é sempre fonte de sofrimento e de sintomas pessoais, conjugais, familiares e planetários. Todos pagam o preço da não evolução ou da recusa e resistência à evolução. Ainda que inconscientemente. Somos obrigados a crescer e disso depende nossa sobrevivência.

Que grande magia, encanto e oportunidade evolutiva é viver! 

Graças a Deus, em nome de Jesus Cristo!

Valéria Giglio Ferreira
Psicóloga e Educadora
www.amar.psc.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br