Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sobre a questão ocorrida na escola em Goiás:



Todos os\as participantes, de alguma forma - para mais ou para menos - têm sua responsabilidade nessa história, inclusive pais e mães. Este caso abre uma situação crítica que precisa ser trabalhada na nossa sociedade. Tanto a "autorização" do atirador para resolver a situação de forma violenta quanto a própria prática do bullying.

Venho me pronunciando faz tempo sobre a necessidade de conscientização e campanhas nas escolas sobre o bullying. 
Inclusive, existe o problema do bullying praticado por professores. Foi o que ocorreu comigo em relação à G., aquela horrenda professora de matemática do Vita. Ensinou sim, o que uma professora jamais deveria fazer, ou seja, como é ter uma péssima didática. Não gosto nem de lembrar. Depois, fica posando de boa samaritana por aí. 

Só fui aprender a matemática com gosto no ano seguinte, com outra professora, esta sim, uma verdadeira mestra com que a que a vida me presenteou.

Mas, a G., claramente, praticava bullying com os alunos\as... e com a justificativa perversa de que estava educando. E era aplaudida pela direção. Traumatizou um tanto de gente.

Valéria Giglio Ferreira
Psicóloga e Educadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br