Contos de Fadas são repletos de símbolos e perpetuam-se por tratarem de aspectos da vida humana, especialmente, no que refere aos relacionamentos interpessoais.
Algumas pessoas - homens e mulheres - são ingênuas como delicadas Brancas de Neve e não veem a maldade que pode estar por trás de pessoas que se aproximam delas com más intenções ocultas ou inconscientes - até para elas mesmas - mas, independentemente de serem conscientes ou não, intenções ruins.
É preciso estar atento\a e manter o sistema imunológico interpessoal ativado e ouvir os sinais de perigo que vêm da voz interior e não se deixar enganar por aparências, inclusive de falsa fragilidade!
Muitas vezes, pessoas mal-intencionadas usam a máscara de fragilizadas para derrubar as barreiras de defesa social do outro e invadi-lo\a com propósitos nada bons.
Um estudo mostrou que "vampiros emocionais" aproveitam -se da educação e gentileza de sua presa, da sua dificuldade de falar "não" por isso parecer indelicado, para invadi-la e atacá-la.
Fiquemos ligados\as e não tenhamos medo de colocar fronteiras claras!!!
É direito e dever de cada um proteger-se e preservar-se!
Valéria Giglio Ferreira - Psicóloga
Valéria Giglio Ferreira - Psicóloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.
Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br