Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Separação é coisa séria!



Estudos mostram que " uma família pode demorar até dois anos para se recuperar de uma separação conjugal e que algumas não se recuperam nunca..."

O dispositivo do divórcio é importante e necessário para casamentos EXTREMAMENTE disfuncionais ou esvaziados de sentido, nos quais a relação tornou-se doentia e tóxica; mas, mesmo para estes casos existe a possibilidade das terapias de casal para avaliar a relação e sua vitalidade - que muitas vezes está encoberta por problemas não resolvidos de maneira adequada.

O dispositivo da separação não deveria ser usado - como vem sendo - em divergências corriqueiras, ainda que repetitivas, que TODOS os casais enfrentam em seu dia a dia.
Além do mais, nem todas as pessoas estão REALMENTE preparadas para uma separação e o sofrimento pessoal e familiar pode ser atroz.

Assim, é preciso amadurecer muito a questão, antes de tomar este tipo de decisão e revê-la se for o caso.

Muitas vezes, casais que referem o desejo de se separar um do outro, na verdade querem se separar de uma situação disfuncional da qual não conseguem se desvencilhar.

É aí que entram as terapias de casal: ajudando-os a reverem sua relação amorosa, principalmente, nos aspectos inconscientes da disfunção conjugal e familiar em que estão, geralmente, enredados.


Valéria Giglio Ferreira - Psicóloga
CRP 06\39080-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br