Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014



Adolescência é o período de transição - no desenvolvimento humano - entre a infância e a vida adulta.

Sua duração é de aproximadamente seis anos. É uma fase de muitas mudanças, às quais, muitas vezes, vêm acompanhadas de ansiedade e até traços depressivos. É uma fase de grande impacto sobre todo o sistema familiar e de alguma todos os membros da família reagem a isto.

Hoje em dia, os desafios para os adolescentes são muitos, considerando toda a mudança que houve nos modelos de casamento e família a partir dos anos 60. Estas mudanças também se deram no âmbito cultural e suas consequências são ainda maiores sobre o vulnerável mundo dos/das adolescentes.

Observamos o quanto as famílias se sentem assustadas e também vulneráveis diante da adolescência de seus filhos/as, frequentemente, sentido falta de parâmetros do certo e do errado, do que permitir e do que não permitir, dos limites e das possibilidades a serem dadas a cada um de seus filhotes de modo a orientá-los, prepará-los e protegê-los.

Sabemos que este é um período de risco e, muito mais hoje, que o leque de possibilidades está totalmente aberto na sociedade.  

Assim, saber fazer escolhas que preservem a vida e a saúde torna-se então prioritário para todas as pessoas, especialmente para a vulnerável adolescência - até como imperativo de sobrevivência num mundo tão competitivo e desafiante. 

Este grupo tem por objetivo ajudar estas famílias e seus /suas adolescentes no sentido de colaborar com a orientação dos mesmos no que diz respeito a lidar com esta transição que por um lado vai fazendo com que eles deixem para trás a infância e  por outro, preparando os/as para a vida adulta.

Valéria Giglio Ferreira - Psicóloga 
      
Duração dos encontros com o grupo: Dois meses (1 vez por semana durante 8 semanas - encontros de 1h e 1/2h de duração). Cada semana será discutido e orientado um tema abaixo referido, na sequência descrita.

Custo: À prazo: 2 X R$ 200, 00 = 400,00 em dois cheques - um no ato e outro pré-datado para o mês seguinte.




           À vista:    Total = R$ 360,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br