Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

terça-feira, 14 de abril de 2015

MINHAS REFLEXÕES SOBRE O ANO NOVO...


Quando o ano se completa ao final de dezembro, completa-se também um ciclo e com isto a necessidade de avaliar como ele foi percorrido: o faltou, o que sobrou, o que equilibrou, em que ponto cada um 
encontrou-se e onde perdeu-se de si mesmo. 

Tudo isso visando a realização de cada ser humano ao longo da vida.

Assim sendo, a cada giro da roda anual, cada indivíduo ganha a possibilidade de sair da repetição do antigo sofrimento e dirigir-se para uma vida mais plena no próximo ano\ciclo, entretanto, isto requer a tomada de uma série de decisões.

Entendo que a “listinha” de metas que muitos fazem nesta ocasião seja uma tentativa do sujeito se organizar nesta busca: a de identificar e sair daquilo que já não o abastece mais, indo em direção a projetos de vida se sejam percebidos como mais próximos do seu Caminho da Felicidade.

A primeira coisa a ser feita antes de definir uma meta é aquietar a mente e o corpo para poder ouvir a voz interior, pois, ela é nossa melhor bússola, nosso contato com níveis superiores e também mais profundos de nosso ser.

Sair do burburinho e ouvir sua voz interior é uma prática essencial para quem quer percorrer o seu Caminho da Felicidade. 
 
Mas, isto não basta. 

Para desenhar e viabilizar metas também são necessários: fé, determinação, regularidade, calma, atravessar áreas escuras do psiquismo e até mesmo acostumar-se com a ideia de que ser feliz seja, além de permitido, merecido.

Sim, é comum e natural, mas, tudo ensina algo e faz parte do amadurecimento - até no sentido de saber se era aquilo mesmo que a pessoa queria ou se precisa corrigir a rota. 
 
O I Ching propõe que se “reflita sobre o obstáculo”, porque, muitas vezes, o obstáulo não está alí para atrapalhar a pessoa, e sim, para protegê-la de desviar-se do seu caminho. 
 
Outras vezes, a frustração sinaliza a importância de apenas de ajustar o planejado e melhorar o desempenho para que então, sobrevenha a vitória e a realização do objetivo.

É comum vestibulandos ou outros concurseiros, apesar de amplo conhecimento da matéria, não serem aprovados por estarem se auto sabotando inconscientemente. 

Muitos deles, quando entram em psicoterapia e identificam isto, superam a dificuldade, o bloqueio inconsciente e são aprovados. Vemos assim, que muitas vezes, os obstáculos são realmente muito mais internos do que externos.


A mídia tem feito um bom serviço informando a população sobre muitas coisas que outrora ficavam ocultas, mas, também faz um enorme desserviço quando divulga informações parciais ou manipuladas por interesses particulares em detrimento do bem estar da população. 

Alarmar a população sem instrumentalizá-la para mudanças apenas causa angústia. A mídia deveria investir mais em programas preventivos nas diversas áreas da vida.

Mas, apesar da mídia, as pessoas estão assustadas também porque vivemos uma crise de valores e o planeta já não suporta o estilo de vida que o mundo copiou dos norte-americanos (o "american way of life"). 

Que vai haver uma mudança vai porque a humanidade estava destruindo o planeta em que vive e isto precisa parar imediatamente se quisermos herdar a Terra. 
 
Porém, creio que esta mudança seja para melhor, para que cada um seja confrontado com sua conduta e assim surja um resgate do que verdadeiramente nos faz felizes.

Pensamento global e ação local”. 

Essa é a abordagem que devemos aplicar as nossas propostas de salvação do mundo. Pensando globalmente, mas, agindo localmente. 
 
Cada um dentro da sua realidade precisa fazer algo que não seja apenas por si mesmo\a, por sua família e amigos, mas, fazer algo por todos. 
 
Cada um dentro de suas habilidades e competências precisa despertar para a realidade de que devemos necessariamente e de boa vontade devolver ao planeta Terra o muito que ele faz por nós dando-nos a possibilidade da vida.

 Valéria Giglio Ferreira 
 Psicóloga Individual \ Casal \ Familiar 
 CRP 06\39080-4 
AMAR – Escola de Casal e Família - www.amar.psc.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br