Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FELICIDADE tem a ver com CIVILIDADE

RECLAMAÇÃO À PREFEITURA e também aos MAUS CIDADÃOS/ÃS que destroem os parques e praças municipais com seus MAUS HÁBITOS:

Quem frequenta a ex-singela PRAÇA ATRÁS DO COLÉGIO SANTA ÚRSULA (a praça que fica na rua Chile) tem convivido com a PORQUICE TOTAL: lixarada de copinhos e garrafas de plástico, guardanapos de papel, sacos plásticos, saco de pipoca, palito de sorvete, etc. caindo por todos os la
dos, para fora das lixeiras, no chão; grama destruida por pessoas que tranformaram áreas verdes da praça em campo de futebol, quadra de volei, etc.

Dá vergonha a FALTA DE CIVILIDADE de certas pessoas que não conseguem manter um área pública bonita e conservada como foi feita.

Desculpem, mas, isto se chama ignorância e falta de civilidade! Parece que basta que esses mal-educados/as cheguem a algum lugar para tudo ficar feio, mal conservado.

E a responsabilidade não é só da prefeitura que não cuida, não sinaliza, é também das pessoas não sabem respeitar a praça, o verde, especialmente, os outros frequentadores.

Mudança de atitude é o que se espera de quem quer feliz.

FELCIDADE TEM A VER CIVILIDADE. Não se pode pensar em um povo feliz que se comporte como bárbaros, como animais.

FELICIDADE TEM A VER COM CIVILIDADE!!!

E o surpreendente é que os autores do sujeirada são jovens das classes alta e média, ensinados por seus pais que eles são o futuro, que têm direito de seres felizes e gozares a vida! Mas, como assim, qual futuro teremos com esses jovens?

A felicidade é sim um direito, mas, um direito que só opera desta forma quando é conquistado pelo próprio sujeito e quando vem acompanhado de responsabilidade. 
 
Uma felicidade dada de fora para dentro e que não esteja
acompanhada de responsabilidade é apenas um prazer oco, efêmero e momentâneo, sem a consistência que se espera de um bem estar mais permanente ao qual costumamos associar o conceito de felicidade. 
 
Para ser feliz é preciso construir um estado de espírito feliz e isto começa no mundo interno, leva tempo, implica em renúncias, aprendizados, conciliações, recomeços, celebrações... 
 
Creio que o que a geração citada entende como felicidade não passa de ilusão, inclusive a ilusão do "forever young". Para sempre jovem não existe. Amadurecer e envelhecer fazem parte da trajetória planetária, graças a Deus! 
Que futuro esperar de jovens que não pensam no próximo, que não pensam nas consequências do que fazem?
 
Penso que seria útil que os pais e mães desses jovens despertassem a tempo de ensiná-los algo mais verdadeiro sobre a vida.

Felicidade não é destruir a praça para fazer sua vontade naquele momento; é saber conservá-la para que esteja sempre lá, bonita, limpa e agradável para todos.

Pensem nisto.

Grata. Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br