Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Caminho da Felicidade.

Gosto de um conceito indiano que diz que no mundo existem dois tipos de seres humanos: 1) os que são carregados pela roda-viva da vida e 2) os que carregam sua roda.


Os que são carregados pela roda, obviamente, vão para onde a roda vai: são aqueles sujeitos levados por ideologias de massa, modismos, pressões sistêmicas familiares ou por qualquer outra forma de condução/indução que surja de fora para dentro; já os sujeitos que carregam sua roda são aqueles que tomaram para si a tarefa de conduzir e de escrever sua própria história, fazendo isto de dentro para fora.


Segundo o conceito indiano, a vida sempre dá ao ser humano a oportunidade de passar de uma condição à outra. Mas, para tanto, é preciso que ele esteja atento ao momento em ela oferece esta oportunidade, sendo que isto ocorre quando a realidade de  fazer uma nova escolha se faz presente objetivamente. Porém, se a nova escolha não for feita, o giro da antiga roda recomeçará.


Assim sendo, entendemos que se alguém quiser sair do circuito de repetição do sofrimento precisa saber que a oportunidade de fazer isto se dá pela atuação em favor de uma escolha que quebre o vínculo com repetição daquilo que já não faz mais sentido.

Porém, sabe-se que se esta oportunidade de mudança for desperdiçada, o sujeito continuará girando em círculos, reiterando sofrimentos e frustrações num contínuo enredar-se na roda neurótica do passado, até que no futuro surja uma nova chance.

Alguém disse que a neurose é dar sempre a mesma resposta porque a vida faz perguntas diferentes.


Sim, mas, acredita-se que em determinadas circunstâncias seja necessário passar mais uma vez conscientemente por algo disfuncional para depois conseguir não passar mais.

Ainda que o indivíduo repita muitas vezes suas escolhas disfuncionais, na existência nada  é em vão e cada giro da roda-viva da vida sempre traz à tona uma  nova consciência e a possibilidade do despertar.


Chamamos de “Caminho da Felicidade” o processo através do qual o indivíduo, tomado de profunda coragem, amor próprio e fé, se faz capaz de empreender uma nova escolha, abandonando a perigosa estadia na zona de conforto  e enfrentando a escuridão de si mesmo para tornar-se um ser único e iluminado.


Esta, certamente, não tarefa para principiantes ou para inocentes. É tarefa para adultos que tomaram para si a difícil responsabilidade de serem felizes.


Jesus Cristo em seu amor à humanidade nos mostrou o Caminho da Felicidade.

Então, Natal é isto: a chance do renascimento!


E o Ano Novo o que é?

O Ano Novo é a roda-viva da vida tangenciando a realidade e generosamente oferecendo a cada um a milagrosa e abençoada oportunidade de renovação...A oportunidade de levar para a vida real este novo ser!

Valéria Giglio Ferreira - Psicóloga - www.amar.psc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br