Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Celebre e agradeça a vida como grande bênção...

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Deus ilumine o Brasil e o mundo, em nome de Jesus Cristo! Amém!
Parabéns, Srs. juizes...Continuem assim. Cuspam bastante na cara do povo...Ignorem bastante o sofrimento do povo saqueado e, depois, acertem as suas contas com o Universo: vocês e seus\suas comparsas em roubar a população. Mas, não se enganem: o Universo, a seu tempo, fará a justiça prevalecer...

terça-feira, 2 de setembro de 2014

QUANDO PAI OU MÃE SÃO IMATUROS E RIVALIZAM COM SEUS FILHOS\AS...!

Eis uma questão muito séria, comum e de graves consequências: quando pai e mãe saem dos papéis parentais e rivalizam com seus filhos\as como se fossem seus irmãos\ãs lutando pelo amor parental e pelos benefícios da posição de filho\a.

O resultado, em geral, é o acúmulo de ressentimentos por parte desses filhos\as, por sentirem que tiveram seu lugar de filho\a "roubado" pelo pai ou pela mãe que competia com eles, e ainda, que lhes foi negado o amor devido em relação ao progenitor rivalizante; ou seja, que além do pai ou da mãe rivalizante não os\as ter amado, ainda, lhes impediu ou atormentou o acesso ao amor do outro progenitor.

Esses ressentimentos costumam ser seguidos de muita ansiedade, angústia e profundo desamparo acompanhado de fantasias fantasmagóricas de perda dos objetos amados e de aniquilamento por parte do pai ou da mãe rivalizante.

Costuma, ainda, sobrevir nestes filhos\as, a baixa autoestima e a convicção do não merecimento de amor, felicidade e objetos de amor saudáveis e estáveis, já que em sua infância - em função desta desordem de papéis - não o receberam de um ou de ambos os progenitores.

Resgatar a saúde desta situação costuma implicar em muitas tomadas de consciência, em aprender a se defender contra o progenitor rivalizante, em amadurecimento e em um enorme trabalho com o perdão a ambos os pais ou ao progenitor agressivo e competitivo, pelo imenso sofrimento causado por esta dinâmica.

Sofrimento, o qual em algum momento terão que saber elaborar e descartar para que, livres deste padrão doentio e disfuncional, possam resgatar o seu legítimo direito à saúde, ao amor e à felicidade.

Valeria Giglio Ferreira - Psicóloga








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Grata.

Valéria Giglio Ferreira
www.amar.psc.br